Seja bem-vindo à estreia da Constat News!

Você está recebendo a primeira edição da Constat News, um novo canal para te manter informado sobre tendências, cenários, soluções e serviços no atendimento às demandas de empresas dos mais diversos segmentos. E, principalmente: para te falar sobre pessoas e os grandes resultados que se pode ter ao promover a gestão positiva e a valorização delas.

Afinal, tudo na Constat é sobre pessoas. Valorizá-las está no DNA Constat. Estabelecer relações humanizadas, tanto com clientes, quanto com colaboradores, é uma das essências do Jeito Constat de Atender. E é sobre tudo isso que você vai ler em nossa newsletter, que terá frequência quinzenal.

Nesta edição de estreia, vamos te trazer detalhes sobre o BPO, que em bom português é a terceirização de processos de negócio, uma das nossas frentes de atuação, pela qual atendemos a muitos clientes dos mais diversos ramos do mercado.

Criamos um artigo bem completo, contemplando tendências, conceitos, cenários e exemplos, para te mostrar como o BPO pode aumentar eficiência e reduzir custos no mercado atual. Acesse aqui e boa leitura!

 

OVERWACTH – 2ª TEMPORADA

Uma nova experiência online grátis chega em 04/10/22: a versão grátis de Overwatch 2, um passo natural para o jogo e jogadores.

Desde o lançamento, Overwatch sempre foi um jogo social, e a comunidade sempre se divertiu bastante quando estava reunida. O novo modelo derruba todas as barreiras de entrada, então qualquer um, em qualquer lugar, pode mergulhar no jogo, rever os amigos ou encontrar pessoas com quem jogar.

Além dessa mudança, o jogo também ganha progressão compartilhada, permitindo que todos joguem, avancem e acessem todos os conteúdos desbloqueados entre todas as plataformas.

Saiba mais aqui.

 

A SAÚDE DOS OLHOS

Para ter uma visão saudável, é importante que tenhamos cuidados e hábitos essenciais para a saúde dos olhos.

Pensando nisso, separamos alguns hábitos simples que podem ser inseridos no seu dia a dia, para ajudar a manter a boa saúde de seus olhos, pois é importante protegê-los para evitar o seu desconforto e eventuais problemas visuais.

1 – Evite coçar os olhos: é um habito comum, mas que é muito prejudicial para a saúde de sua visão, a pressão ao coçar pode provar lesões, danificar a córnea e até doenças mais graves. Sem contar que a nossas mãos acabam se tornando veículos para a transmissão de infecções e bactérias para os nossos olhos, levando a problemas como a conjuntivite.

2 – Usar óculos de sol: devemos usar óculos de sol tanto em dias ensolarados, quanto nublados, pois é importante para proteger os nossos olhos de radiação solar, evitando o desenvolvimento de doenças causadas por raios ultravioletas (UVA e UVB). Além disso, não se deve usar óculos sem garantia e, muito menos, falsificados.

3 – Não usar colírios sem orientação médica: colírios e lubrificantes são medicamentos, por isso devem ser usados apenas com indicação e orientação médica. Muitas pessoas acabam usando para aliviar algum desconforto, mas sem a recomendação de um especialista, poderá causar graves problemas para a saúde ocular.

4 – Lavar bem os olhos: algo que parece simples, mas que é importante e faz toda a diferença nos cuidados que devemos ter com os nossos olhos. Pelo menos uma vez ao dia devemos separar um tempinho para realizar a higiene da região ocular (pálpebras, cílios e cantos).

5 – Piscar com frequência: às vezes estamos tão concentrados em alguma coisa, como mexendo no computador, que esquecemos de piscar com mais frequência. Essa prática de piscar mais vezes é muito importante para a lubrificação/hidratação da nossa córnea e, consequentemente, evita o ressecamento dos nossos olhos, coceiras, irritações, além de ajudar a relaxar os olhos. Além disso, auxilia no combate da chamada síndrome da visão de computador.

6 – Olhar para longe: além de piscar com frequência, outro ponto também muito importante é de olhar para um ponto fixo bem longe durante alguns minutos. Essa técnica ajuda no relaxamento da visão e na prevenção de dores de cabeça. É bastante indicada para aquelas pessoas que trabalham na frente do computador por muito tempo. Esse exercício deve ser feito 1 vez a cada hora e consiste em parar, olhar para um ponto específico distante, que se localize a, no mínimo, 40 m de distância.

7 – Cuidados com as lentes de contato: sempre que for colocar suas lentes de contato, antes e depois, é importante higienizar suas mãos, pois elas acabam se tornando veículos para a transmissão de infecções e bactérias para os nossos olhos. Além disso, faça também a higienização das lentes e do estojo com produtos específicos, indicados pelo oftalmologista. Outro ponto muito importante é o descarte. A substituição deve ser feita sempre de acordo com o prazo de validade.

8 – Consultar com um oftalmologista: as consultas periódicas ao oftalmologista são muito importantes para garantir a saúde dos olhos. Agende regularmente uma consulta para realizar exames preventivos, pois qualquer diagnóstico feito de forma precoce pode ajudar.