Quais os benefícios da automação residencial?

Conforto, controle, segurança, economia, praticidade, bem-estar. Todos esses são benefícios possíveis de serem agregados a uma residência pelas tecnologias de automação.

Por meio de soluções de automação residencial, é possível não somente acrescentar uma camada de inteligência a componentes e equipamentos de um ambiente doméstico, mas também conectar estes itens e, por fim, assegurar a integração de todos eles em um controle único, à mão do administrador, que poderá gerir tais recursos mesmo à distância, tornando a rotina mais prática, produtiva e eficiente.

Estamos falando de muitas coisas: de um ar-condicionado ao controle de portas, portões e janelas, de sistemas de videomonitoramento a eletrônicos de audiovisual, de termostatos e outros dispositivos de temperatura e conforto a equipamentos de entretenimento e informação, entre tantos outros.

POR QUE DEVO INVESTIR EM AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL?

Para que gastar tempo e esforço em tarefas rotineiras, que podem ser resolvidas por meio da automação residencial? Por que não ter à mão o controle de tudo isso em qualquer lugar, por meio do celular, e deixar a residência sempre na configuração que desejar? Por que adiar um investimento que pode tornar sua casa ou apartamento uma verdadeira smart home agora mesmo, trazendo a você e sua família todos os benefícios da automação residencial?

São perguntas que, neste post, vamos ajudar a responder. Para isso, vamos direto ao ponto: as vantagens da automação.

LAR SEGURO

– Mais segurança. Casa segura, moradores tranquilos. Monitorar sistemas de segurança a partir de qualquer lugar, podendo conferir e gerir tudo o que se refere a eles a qualquer tempo é fundamental. Com soluções de automação residencial, isso é perfeitamente possível.

VIDA MAIS FÁCIL

– Mais comodidade. Além de poder regular todos os quesitos da casa para, ao chegar, encontrar tudo do jeito que gosta e precisa para cada determinado momento, quem mora em uma residência automatizada pode sentir-se cômodo para alterar qualquer configuração, acionar ou desligar equipamentos, utilizar ou parar soluções, a qualquer tempo, de onde estiver. Isso não quer dizer somente dar comandos de fora de casa, mas também ter a comodidade de acender uma lâmpada de qualquer cômodo, ou ligar/desligar a TV/som, conferir as câmeras de monitoramento, baixar as persianas, sem levantar da cama.

UNIFICAÇÃO

– Facilidade. E tudo isso que mencionamos no parágrafo acima não requer um controle para cada item: a gestão de tudo fica integrada no celular ou no tablet. Simples assim.

ECONOMIA

– Menos gastos. Uma pesquisa recente mostrou que sistemas de automação residencial conseguem baixar em até 35% os custos de energia elétrica em uma casa ou apartamento. Isso custando, em média, de 2% a 3% do preço total da obra. Sem dúvida, um investimento vantajoso.

INVESTIMENTO INTELIGENTE

– ROI. Falando em investimento, o Return of Investment (ROI) das chamadas smart homes é bem interessante no médio prazo. Isto porque o aporte inicialmente feito na implantação das soluções se paga à medida que as contas relacionadas aos equipamentos geridos diminuem. Que contas são essas? A de luz, como já vimos acima, as diversas manutenções que o mau uso de diversos itens poderiam acarretar, e que a gestão permitida pela automação possibilita evitar, as eventuais ocorrências de segurança que poderiam ocorrer, mas são evitadas pelo cuidado ampliado pela automação de segurança, sem falar na valorização do imóvel, ampliando ganhos em uma possível transação futura.

PERSONALIZAÇÃO

– Customização. Uma boa residência automatizada tem a cara de seus donos. A automação residencial permite personalizar o uso da tecnologia ao que melhor se adeque à rotina de quem habita o imóvel, viabilizando que os moradores tenham à mão o controle de que precisam para se sentirem, de fato, em casa.

SUSTENTÁVEL

– Sustentabilidade. Ao melhorar o controle e consumo de bens como energia, por exemplo, a automação residencial impulsiona cada imóvel automatizado a ser sustentável. Com este tipo de tecnologia, o foco está na eficiência, no uso inteligente dos recursos à disposição, o que beneficia não somente os moradores do ambiente, mas, em escala, também a sociedade e o planeta.

CONTE COM O QUE HÁ DE MELHOR

Benefícios não faltam ao se falar em automação residencial. E nem sequer falamos de tudo! Há muito ainda por demonstrar e detalhar neste universo smart home, e você pode ficar sabendo de tudo isso de duas formas: acompanhando periodicamente nosso blog para conferir os novos conteúdos e nos chamando para elucidar suas dúvidas, entender suas demandas e te ajudar a entender quais as melhores soluções de automação para tornar sua vida melhor.

SEM DOR DE CABEÇA

E não se preocupe: se você nunca teve contato com automação residencial, nós estamos prontos para te indicar o melhor em tecnologia e serviços para guiar sua entrada neste mundo de comodidade, segurança, economia e eficiência. E tudo de forma limpa, sem necessitar de grandes mudanças ou reformas em seu imóvel.

Chame: https://constatautomacao.com.br

(51)99352-7747 – automacao@constat.com.br