Como conduzir uma jornada data driven realmente bem-sucedida?

Trazer os dados para o centro da estratégia de negócios é a base de uma cultura data driven. Empresas que trabalham desta forma, baseando suas decisões na análise dos dados que provêm de suas diversas fontes (ERP, banco de dados, sistemas comerciais, frente de caixa, RH, atendimento, canais digitais, entre outros) tendem a crescer até 30% a mais, segundo dados da Forrester Research.

No caminho da cultura data driven, uma tecnologia fundamental é o BI, e dentre as ferramentas disponíveis no mercado, o Microsoft Power BI desponta como líder no Quadrante Mágico do Gartner, sendo usado por mais de 150 mil empresas em todo o mundo, incluindo 97% das 500 listadas pela Fortune 500.

As plataformas de BI auxiliam na captação, organização, elenco, visualização e distribuição de informações-chave para o negócio, entregando aos gestores os dados que precisam para obter insights que nortearão suas tomadas de decisão. Traduzindo, é conteúdo sobre o qual se pode analisar ações realizadas e em andamento, projetar cenários, avaliar comportamentos de público, entre tantas outras opções, para definir estratégias mais certeiras no caminho do crescimento.

Criamos um artigo para explorar esse assunto de forma aprofundada, demonstrando como seu negócio pode se beneficiar disso. Leia aqui.

Do latim Resiliere, resiliência é a capacidade de uma pessoa em lidar com problemas, se recuperar e/ou superar momentos difíceis diante das situações hostis que aparecem sem ceder à pressão. Esse conceito é derivado do significado real da palavra, que, segundo a física, identifica uma propriedade da matéria de retornar à forma original após ser submetida à deformação ou impacto.

Segundo o dicionário, o significado de resiliência é “voltar atrás”. Sua conotação figurativa pode ainda incluir a capacidade de quem se adapta às intempéries, às alterações ou aos infortúnios. Assim, associa-se à aptidão de sobreviver e superar momentos difíceis e, ao mesmo tempo, não ceder à pressão impreterivelmente.

Em Resiliência EPIC – Prosperando no Caos e nas MudançasSally Dominguez apresenta esta capacidade como uma estratégia que garante uma base mental e física segura para a confiança intelectual e criativa. A resiliência EPIC começa com o indivíduo e se expande para uma comunidade de resiliência, confiança e inclusão. Leia!!!

Casa Gucci

Amor, conflitos, decadência, assassinato. Estes são os ingredientes desse filme, que narra a história de Patrizia Reggiani, ex-mulher de Maurizio Gucci, herdeiro da grife italiana Gucci. No fim dos anos 70, a jovem conquista o milionário, casa com ele e tem duas filhas, mas após décadas à frente do império fashion da família, o marido encontra outra paixão e pede o divórcio. Ameaçada, Patrizia trama se vingar e termina por contratar um matador de aluguel, que em 1995 assassina Maurizio, resultando na prisão e condenação da ex-esposa a 29 anos de detenção. Vale a pena!

A Bergamota e seus benefícios

Fruta típica da estação, a bergamota, também conhecida por mexerica ou mandarina, é conhecida por possuir propriedades nutricionais benéficas à saúde humana. As vitaminas A e C estão presentes em grande quantidade nesta fruta, além de potássio e fibras, o que a classifica como ideal para prevenir e auxiliar no cuidado de diversas doenças (como diabetes, hipertensão e outras) e para atuar na regulagem dos triglicerídeos, colesterol e do próprio intestino.